Graça e Paz! Este é um blog TESTE. Visite nosso blog: www.joseluizbans.blogspot.com
[Fechar]
Visite nosso blog e saiba mais sobre a vinda de Cristo.
Acesse o blog:
Jesus está voltando, prepara-te!

Widget Dicas para Blogs
O melhor de Deus está por vir na tua vida.

terça-feira, 27 de outubro de 2009

A moça que se vendeu como escrava

Num povoado africano, de costumes estranhos, um pregador abriu uma igreja. Mas o povo era muito supersticioso; tinham medo do trovão, do raio, do relâmpago, da lua, do sol; reverenciavam deuses estranhos. Este Pastor começou a trabalhar naquela aldeia pregando o Evangelho e muitas pessoas ali começaram a aceitar Jesus como Salvador.

Vidas na aldeia começaram a ser transformadas. O Pastor, então, começou a construir uma igreja para consolidar ali a presença de Cristo e conquistar um território para o Senhor Jesus. Mas ele não tinha recursos financeiros. Mesmo assim, ele falou que faria pela fé e conseguiria.

O Pastor foi pedindo a ajuda das pessoas que freqüentavam os cultos e havia até alguém que tinha mais posse. Porém, apesar dos apelos do Pastor, ninguém ajudava. Entristecido porque o povo estava sendo curado pelo Senhor Jesus, estava sendo liberto e salvo e vendo que o povo não contribuía para a obra de Deus, o Pastor fez um desabafo diante da igreja e fez um último apelo para que as pessoas ajudassem na construção daquela igreja.


No dia seguinte, uma jovem procurou o Pastor e deu a ele uma contribuição extraordinária. Ela disse: “Pastor, atendendo ao seu apelo, aqui está a importância que é a minha contribuição para a construção do nosso templo”. E o Pastor vendo que era uma grande quantia, olhou para a moça que era tão simples e humilde, e a princípio pensou até que ela tivesse roubado aquele dinheiro. Ele perguntou: “Como você sendo tão pobre, está fazendo uma oferta tão grande?”. A moça respondeu: “Pastor, eu realmente não tenho recursos para fazer nem uma oferta pequena à igreja. Mas como a igreja precisava muito do meu auxílio e como aqui na África existe escravidão, eu me vendi como escrava. E o dinheiro do meu preço, eu estou dando para que o Evangelho seja pregado e vidas sejam libertas”. O Pastor se surpreendeu com a atitude da moça que decidiu se tornar escrava para que as pessoas fossem libertas.

Ela continuou: “Pastor, isso não é nada comparado com o que o Senhor Jesus fez por mim na Cruz do Calvário. Ele se fez pecado para que eu ficasse livre dos meus pecados”. A moça havia compreendido perfeitamente o que é o Evangelho. E o que o Senhor Jesus fez por ela na Cruz do Calvário? O Senhor Jesus sendo rico, por amor de nós se fez pobre para que através da sua riqueza que Ele outorgou nós pudéssemos também ser ricos.

Comovido, o Pastor agradeceu a oferta daquela moça e narrou o fato à igreja durante uma reunião. A igreja ficou muito condoída com aquilo e as pessoas que estavam com o coração endurecido para ajudar na obra de Deus, começaram a fazer uma campanha intensa, não somente para ajudar a construir o templo, mas para conseguir uma quantia tal que pudesse resgatar aquela escrava, comprar novamente a sua liberdade.

A campanha contagiou a aldeia e se espalhou por outras aldeias da África. Conhecendo a história do sacrifício daquela jovem, as pessoas começaram a ajudar. Um grande fundo foi feito e construiu-se o templo. E com o dinheiro obtido, resgataram a moça da escravidão. Se não fosse o sacrifício daquela jovem, se ela não tivesse sido uma imitadora do Senhor Jesus, o povo daquela aldeia continuaria escravizado nas superstições, na idolatria, na falsa religião.

Mas por ela ter vivido o Evangelho e ter imitado o Senhor Jesus, muitas vidas foram libertadas e transformadas. E o alcance ultrapassou a sua aldeia, conquistando almas nas aldeias vizinhas. É por isso que o Evangelho declara: “Sede meus imitadores, como eu de Cristo. E mais bem-aventurada coisa é dar do que receber”, declarou o apóstolo Paulo lembrando-se das palavras do Senhor Jesus. Ele mesmo, que para ter hoje milhões e milhões de almas salvas, fez a sua vida se perder. Ele que fez o gesto maior, dando a sua vida na Cruz do Calvário, morrendo, para que hoje você também pudesse dar a sua vida para Deus. E ao invés de encontrar com a morte, encontrar com a vida.

Grande é este mistério: “Daí e dar-se-vos-á boa medida, recalcada, sacudida e transbordante vos deitarão no vosso regaço. O Senhor Jesus era apenas um grão de trigo. Ele disse: “Se o grão morto não descer à terra, ele não gera vida”. E assim, o Senhor Jesus, sendo sepultado, gerou a vida 3 dias depois e se tornou a primícia dos que ressuscitam para a vida eterna.

Se você hoje está compreendendo esta palavra, bem-aventurado você é, porque mais tem Deus para te dar, do que você para dar a Deus.

Ilustrações do Reino de Deus
com o Pr. Juanribe Pagliarin

Seja o primeiro a comentar !!!

Postar um comentário

Bate Papo

Bate Papo
online